Polícia prende envolvidos em furto de cofre no Recife
Em fevereiro, a organização foi vista nas ruas do bairro da Jaqueira com um cofre furtado de um apartamento de luxo. Eles invadiram imóveis de outros estados e foram capturados em uma ação que uniu as polícias de Pernambuco e São Paulo
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar condomínios de luxo no Recife e em outros estados. Os criminosos foram presos em flagrante em um hotel em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, após desembarcar de um voo de São Paulo.
De acordo com a investigação, o grupo invadiu um condomínio no bairro da Jaqueira e furtou dinheiro, joias e armas colecionadas pelo proprietário do apartamento, nas vésperas das eleições municipais de 2020. Uma nova investida na Jaqueira ocorreu em fevereiro deste ano, quando eles furtaram um cofre e o carregaram pelas ruas do bairro.
Há cerca de 15 dias, integrantes da organização criminosa arrombaram um apartamento de luxo em Boa Viagem, na Zona Sul, indica as autoridades. Com atuação em outros estados, outros quatro envolvidos já haviam sido presos no Ceará e no Mato Grosso.
Eles foram monitorados e a investigação apontou que mais quatro envolvidos desembarcariam no Aeroporto do Recife de um voo vindo de São Paulo. Eles se hospedaram em um hotel em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
Com chaves de fenda usadas para os arrombamentos e vários celulares, todos foram autuados por tentativa de roubo qualificado e associação criminosa, em uma ação que uniu as autoridades de Pernambuco e São Paulo.
Mais detalhes sobre as prisões serão repassados em coletiva de imprensa agendada às 11h desta segunda (19).