Médica é ameaçada por pacientes por não receitar Kit-covid

Casal, que havia testado positivo para a Covid-19, queria ser medicado com a ivermectina e hidroxicloroquina

por Jameson Ramos sex, 23/04/2021 - 18:16
Pixabay Caso vai ser investigado Pixabay

Uma médica, de 26 anos, que atende na Unidade Básica de Saúde de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, está acusando um casal de tentar agredi-la porque a profissional não quis receitar o "Kit-covid" para o tratamento contra o novo coronavírus. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A médica chamou a polícia e, segundo o boletim de ocorrência, o casal foi até a UBS, que é referência no tratamento da Covid-19 em Três Lagoas, com um teste positivo para a doença. A médica decidiu receitar um medicamento para amenizar os sintomas da doença que o casal estava relatando. 

A briga começou porque não se tratava de nenhuma medicação que integra o "Kit-covid". Segundo o UOL, o casal queria ser medicado com a ivermectina e hidroxicloroquina. A médica teria explicado que esses remédios não tinham eficácia contra o novo coronavírus comprovada e que poderiam causar reações severas.

A profissional relatou que o casal ficou muito alterado e passaram a gritar, querendo que fosse receitado o "Kit-covid". A médica decidiu se trancar em seu consultório, com medo de ser agredida fisicamente. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, mas o casal não foi levado porque estava contaminado com o vírus. A polícia afirma que o inquérito prosseguirá e os envolvidos ainda serão ouvidos - o casal deve depor após se curar da Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores