PE publica capacidade máxima em igreja e comércio de praia

Também foram divulgados a capacidade e o horário de outras atividades econômicas, como academias

qua, 28/04/2021 - 10:06
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Comércio de praia poderá comportar até 10 pessoas por guarda-sol Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco divulgou os novos horários de funcionamento e capacidade para as atividades econômicas. O novo plano de convivência terá validade até 9 de maio.  

A maior flexibilidade do comércio teve início na segunda-feira (26), mas o detalhamento da capacidade foi publicado no Diário Oficial só agora. 

Academias e demais estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas individuais podem funcionar das 5h às 20h de segunda à sexta-feira, e das 5h às 18h nos finais de semana e feriados. Esses locais devem obedecer à ocupação simultânea de um aluno a cada 10m² e utilizar apenas 30% dos aparelhos de cárdio, garantindo um distanciamento mínimo de 2 metros entre eles.

Igrejas e templos podem realizar celebrações religiosas presenciais das 5h às 20h de segunda a sexta-feira e das 5h às 18h nos finais de semana. Deve ser respeitada a ocupação máxima de 30% ou 100 pessoas.

O comércio de praia, permitido de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, deverá seguir a regra de um guarda-sol a cada espaço de 4m x 4m, o qual poderá comportar até quatro cadeiras e, no máximo, 10 pessoas por guarda-sol. 

COMENTÁRIOS dos leitores