Saudades: autor de atentado sai de hospital e é preso

O delegado pretende realizar o interrogatório do autor nos próximos dias e aguarda também autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o preso

por Vitória Silva qua, 05/05/2021 - 15:54
WILLIAN RICARDO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO Porta da creche onde as crianças e professoras foram mortos WILLIAN RICARDO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil de Santa Catarina autuou em flagrante o homem de 18 anos preso pela morte de cinco pessoas, sendo três crianças e duas mulheres, em uma creche na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, na última terça-feira (4).

Após tentar cometer suicídio ao ser flagrado pelas autoridades, no momento do atentado, o suspeito estava hospitalizado em uma unidade hospitalar de Chapecó, onde permaneceu internado até a manhã desta quarta-feira (5).

Agora, ele já se encontra sob a tutela do Departamento de Administração Prisional (DEAP/SC).

De acordo com o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, o preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio de uma criança, que logo após o crime foi transferida para hospital em Chapecó pela equipe do helicóptero da Polícia Civil.

As qualificadoras dos crimes foram motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e a utilização de meio cruel.

As vítimas

No atentado, morreram Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora; Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional na escola; Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses;  e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Depoimentos

A Polícia Civil de Santa Catarina começou a colher os depoimentos na terça-feira (4) e seguirá realizando os trabalhos no inquérito policial instaurado para apurar a motivação dos crimes. Estão sendo tomados depoimentos de testemunhas.

O delegado Marçal pretende realizar o interrogatório do autor nos próximos dias e aguarda também autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o preso. A PC também aguarda os laudos periciais em trabalho que está sendo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP/SC).

COMENTÁRIOS dos leitores