Equipes encontram corpo de mulher em deslizamento na RMR

Após fortes chuvas no Grande Recife, barreira deslizou e soterrou uma família inteira; dois corpos foram encontrados, outros dois seguem soterrados

por Vitória Silva sex, 14/05/2021 - 11:12

O Corpo de Bombeiros encontrou, por volta das 10h20 desta sexta-feira (14), mais um corpo na operação que busca por uma família de quatro pessoas, soterrada após o deslizamento de terra em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A segunda vítima fatal foi a mãe da família, de 36 anos, identificada como Silvia Regina da Silva. Na noite da quinta-feira (13), após a queda da barreira, o filho mais velho da mulher, identificado como Otávio Pessoa de Siqueira, de 16 anos, havia sido encontrado pelas equipes, mas veio a óbito.

Segundo o coronel da corporação, Anderson Barros, são mais de 12 horas de trabalho, iniciadas por volta das 17h30 de ontem, e não há previsão para encerramento das buscas. O corpo da chefe de família já foi retirado da lama sem vida. No resgate de Otávio, o adolescente foi encontrado pelos bombeiros ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, diz o tenente.

Agora, as equipes seguem buscando, com o apoio da população local, os outros dois desaparecidos: o pai, o carregador Osvaldo Pessoa de Siqueira, de 39 anos, e a filha mais nova da família, Isabele Pessoa de Siqueira, de 12 anos. Nas imagens feitas pelo LeiaJá no local, é possível ver dezenas de moradores carregando baldes, debaixo da chuva forte, para ajudar bombeiros e Defesa Civil no resgate.

Embed:

O deslizamento ocorreu por volta das 17h, na 6ª Travessa Murilo Braga, após chuvas fortes que atingem todo o litoral, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Agreste pernambucano. Só na quinta (13), choveu mais de 200 mm em Jaboatão, local do ocorrido. O acúmulo é o maior nos últimos 20 anos em relação à média para maio.

COMENTÁRIOS dos leitores