Cliente tenta matar barbeiro por errar corte de cabelo

No momento da prisão, o suspeito alegou que esfaqueou o profissional porque ele cortou demais as laterais do seu cabelo

por Victor Gouveia qui, 17/06/2021 - 11:09
Pixabay Barbeiro cortando cabelo de cliente Pixabay

Um barbeiro de 20 anos foi esfaqueado na tarde dessa quarta-feira (16), em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por um cliente que não gostou do corte de cabelo. O suspeito, de 28, deixou a faca cravada no tórax do profissional e permaneceu em frente ao estabelecimento até ser preso em flagrante.

A tentativa de homicídio ocorreu dentro da barbearia, na Rua do Cajueiro, por volta das 16h, dois dias após Ricardo Pacheco cortar o cabelo com Miguel Lisandro dos Santos. Ele alegou que o barbeiro aparou demais as laterais do cabelo.

"Visivelmente ele apresenta distúrbios mentais. Isso se explica até pela futilidade do motivo que ele mesmo arguiu. Além da questão do corte, ele alegou também que a vítima ia fazer algo contra ele, e ele estaria agindo em legítima defesa", apontou a delegada Euricélia Nogueira da 4ª Delegacia de Homicídios.

Ricardo foi preso pela Polícia Militar menos de 1h após o ataque, sentado em frente ao estabelecimento. Ele confessou o crime e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

A delegada pediu sua prisão preventiva e ele seguiu para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife, onde aguarda a audiência de custódia agendada para esta quinta (17).

A vítima foi socorrida às pressas e segue internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde realizou uma cirurgia. Sem previsão para alta, Miguel está consciente e segue observado em estado estável.

COMENTÁRIOS dos leitores