Petrobras doa 100 cilindros de oxigênio para Pernambuco

Doações seguem critérios como criticidade das taxas de contaminação e mortalidade pela Covid-19

por Jameson Ramos qua, 23/06/2021 - 16:38
Governo de São Paulo/Divulgação Doação aconteceu nesta quinta-feira (23) Governo de São Paulo/Divulgação

Nesta quinta-feira (23), a Petrobras doou 100 cilindros de oxigênio para a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que devem ser utilizados para atender a demanda nos hospitais públicos. A estatal prevê a doação de até 2,5 mil cilindros para beneficiar as secretarias estaduais de saúde do Brasil. 

Desde março, os estados do Amazonas, Paraná, Ceará, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul e Espírito Santo receberam 100 cilindros cada. A entrega aos demais estados será de acordo com critérios como possuir unidades de operações da Petrobras e criticidade das taxas de contaminação e mortalidade pela Covid-19.

A companhia também investirá na aquisição de 12 miniusinas de oxigênio para abastecer hospitais públicos, com capacidade de suprir cerca de 20 leitos de UTI cada uma. Os estados onde as usinas serão instaladas seguem os mesmos critérios adotados para a doação dos cilindros de oxigênio.

“Na Petrobras, temos atuado integrando esforços com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada com o intuito de agir com solidariedade neste momento tão difícil. Estamos empenhados em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos da pandemia”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

COMENTÁRIOS dos leitores