Tubarão arranca pedaço da prancha em ataque a surfista

Surfista foi atacado no braço e teve ferimentos graves

por César Lui seg, 05/07/2021 - 14:42
Reprodução/Redes sociais Ataque do tubarão deixou marcas na prancha do surfista Reprodução/Redes sociais

Um surfista de 20 anos foi atacado por um tubarão em uma região próxima a Sidney, Austrália, na costa de Crescent Head. O ataque aconteceu no braço direito do rapaz e chegou, também, a arrancar grande pedaço da prancha de surf. O resgate do surfista foi feito por um salva-vidas. A vítima sofreu ferimentos graves.

O homem foi encaminhado em situação alarmante ao Hospital John Hunter, mas segundo as últimas informações médicas, o surfista não corre risco de morte. Segundo o jornal do Reino Unido 'The Sun', seis semanas antes, no dia 18 de maio, Mark Sanguinetti, de 59 anos, foi morto em uma praia próxima a Sidney, após entrar na água para alertar outros três amigos surfistas que existiam tubarões próximos a eles. Uma testemunha do ataque disse ao tabloide que o animal saiu do fundo atacando diretamente Mark, soltou e depois de cinco segundos deu a volta e o novamente o atacou.

Retirado da água por pessoas que estavam na praia no momento do ataque, Mark não conseguiu sobreviver aos ferimentos. Nesse caso, a suspeita é que um tubarão branco tenha dado as mordidas.

Em junho, um garoto de 10 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um tubarão baleeiro, próximo ao Coral Bay, na Austrália Ocidental. Para salvar o menino, seu pai lutou contra o predador com uma arma de lança.

Mortes por ataque de tubarões têm comuns na Austrália, já que em 2020 foram registradas oito mortes. O número é considerado um recorde, registrado também em 1934. O caso de Mark Sanguinetti foi o segundo ataque fatal de 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores