Aglomeração de pessoas marca a festa de Nossa Sª do Carmo

Algumas pessoas tentaram se distanciar ao máximo da aglomeração de pessoas, por receio da Covid-19

por Jameson Ramos sex, 16/07/2021 - 16:53
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens Multidão na espera para entrar na igreja Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens

A 324ª festa da Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, juntou bastante gente. E, como já era de se imaginar, aglomeração e desrespeito aos protocolos de combate ao novo coronavírus foram registradas.

Com número reduzido de pessoas dentro do templo religioso, do lado de fora da igreja centenas de pessoas se aglomeravam. Havia uma fila da espera para agradecer o mais próximo possível da santa e fazer as ofertas.

Embed:

Algumas pessoas, receosas por conta do vírus da Covid-19, decidiram ficar o mais afastado possível da multidão e não entrar no templo, como é o caso da Maria de Lurdes de Souza, 71 anos.

Mesmo já imunizada, a aposentada achou melhor não ficar no meio da multidão. "Hoje eu não vou entrar na igreja. Vou deixar para outro dia, porque a idade não permite. Mãezinha passa na frente e pisa na cabeça da serpente", ponderou Maria.

Se na parte de fora era de muita aglomeração, no interior da igreja os fiéis respeitaram os protocolos, mantendo o distanciamento, uso de máscara e álcool 70%. 

A Arquidiocese de Recife e Olinda informou que para a realização do evento diminuiu o número das celebrações religiosas, passando de 100 para 55 celebrações. O acesso ao templo também foi reduzido para 30% da capacidade da igreja, o que corresponde a 120 devotos participando de cada cerimônia. 

COMENTÁRIOS dos leitores