Recife vacinará maiores de 18 anos que sairão do país

Medida é exclusiva para quem estiver indo trabalhar, estudar, fazer pesquisas ou tratamento de saúde em estados que exijam imunização contra a Covid-19

qui, 05/08/2021 - 19:26

 A prefeitura do Recife vacinará pessoas com mais de 18 anos que estejam saindo do Brasil para estudar, trabalhar, fazer pesquisas ou tratamento de saúde em países que exijam imunização contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), em suas redes sociais, nesta quinta (5).  De acordo com o gestor, a capital pernambucana possui a autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para adotar a política.

Embed:

Os interessados precisam ter viagem marcada para o segundo semestre de 2021 e comprovar a necessidade de imunização. O agendamento para este novo grupo estará aberto a partir das 20h desta quinta, na plataforma Conecta Recife. Como de praxe, o cidadão deve possuir documento de identidade e comprovante de residência no município em seu nome.

Campos frisa ainda que este grupo será vacinado com imunizantes aceitos no país de destino. “Estudantes e pesquisadores precisam apresentar carta de aceitação emitida pela instituição de ensino, empregador ou serviço de saúde”, explica o prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores