Incêndio: mulher foi vítima de feminicídio, diz família

Ana Victória Cavalcanti teria sido esfaqueada por Murilo Gomes, que também foi encontrado morto no local

sab, 07/08/2021 - 16:18
Reprodução Segundo amiga da empresária, casal estava junto desde setembro de 2020 Reprodução

Familiares e amigos da bacharel em direito e empresária Ana Victória Cavalcanti, de 29 anos, encontrada carbonizada em apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste sábado (7), alegam que ela foi vítima de feminicídio antes do início do incêndio no apartamento. Ela teria sido esfaqueada pelo companheiro Murilo Gomes, que também foi encontrado morto no local.

Ana Victória e Murilo estavam juntos desde setembro de 2020, tendo encerrado e retomado o relacionamento nesse período. Segundo Andreia Bauer, amiga da empresária, ela havia informado à mãe na sexta-feira (6) que o namoro havia terminado.

Bauer diz que Murilo era um homem bastante ciumento. "Não sei te falar de agressão física, mas ele já fez ameaças e é um cara muito ciumento", comenta.

A amiga destaca que Murilo foi encontrado queimado, mas não carbonizado, ao contrário do que havia informado o Corpo de Bombeiros em nota. "O que a gente sabe é que ela foi esfaqueada no sofá e ele ateou fogo na sala. Ele morreu asfixiado. Ele estava no quarto com algumas lacerações superficiais de faca, que está sendo estudado se foram autoprovocadas", acrescenta Bauer. Vizinhos ouviram o casal discutir momentos antes do incêndio. 

Posteriormente, o Corpo de Bombeiros corrigiu a informação repassada, destacando que a mulher estava carbonizada e o homem queimado. "O ambiente incendiado e enfumaçado produz sujeiras por todo o corpo, produzindo a aparência de carbonização e chumaço em toda a roupa", informou a corporação. 

A família da empresária também se manifestou por nota, em que destaca que a vítima foi “brutalmente assassinada” por Murilo Gomes. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). Uma faca foi recolhida no apartamento.

COMENTÁRIOS dos leitores