Jovens se aglomeram em 'paredão' à luz do dia no Recife

A Polícia Militar informou ter feito uma operação para coibir aglomerações no bairro entre o domingo e esta segunda-feira

seg, 16/08/2021 - 15:00

Imagens que circulam nas redes sociais mostram jovens dançando ao som de paredões em rua do bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, em plena luz do dia nesta segunda-feira (16). Na gravação, é possível perceber que a aglomeração deixa o trânsito congestionado. Foram registradas outras aglomerações no bairro ao longo do final de semana.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que realizou uma operação na área que começou às 22h do domingo (15) e seguiu até as 2h da segunda-feira. O objetivo foi prevenir a ocorrência de homicídios e assaltos, e impedir aglomeração de pessoas. A ação contou com a Guarda Municipal do Recife, CTTU, Corpo de Bombeiros e Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon).

Segundo a PM, cerca de 190 pessoas foram abordadas e orientadas na operação. "No local, havia uma aglomeração de jovens, fazendo os chamados 'paredões', muitos dos quais sem máscaras e desrespeitando normas sanitárias em vigor", diz a nota. Ninguém foi detido.

"Importante ressaltar que Pernambuco vive um momento de flexibilização das atividades sociais, mas ainda é necessário respeitar o limite de pessoas em eventos, distanciamento e uso de máscaras, além de medidas de esterilização das mãos e ambientes", completa a PM. A corporação reforça que denúncias podem ser feitas pelo 190.

Embed:

Região deve ter fiscalização mais rígida

Após o ocorrido, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que irá fortalecer a fiscalização nas imediações. O gestor também anunciou que irá lançar a campanha educativa ‘Bora Se Cuidar’, com o objetivo de promover ações que reforcem a necessidade da prevenção da Covid-19. Apesar das flexibilizações em todo o estado de Pernambuco, o Recife e demais municípios ainda sofrem com a pandemia e não têm sequer 100% da população imunizada com a primeira dose. Segundo o prefeito da cidade, João Campos, a ação será voltada à população e aos comerciantes.

COMENTÁRIOS dos leitores