Estudante de odontologia é presa após fingir ser médica

A prisão aconteceu no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Nathiely da Silva do Nascimento é suspeita de usar um crachá falso para entrar na unidade de saúde

por Kauana Portugal sex, 20/08/2021 - 12:36
Unsplash Um estetoscópio Unsplash

Na noite desta quinta-feira (19) a estudante de odontologia Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, foi presa em flagrante após se passar por médica no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Ela é suspeita de usar um crachá falso para entrar na unidade. As informações são do Extra.

Nathiely foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso, que tem pena de 2 a 6 anos de prisão. Em sua página do Instagram, a universitária suspeita de praticar o crime se apresentava como médica especialista em ortopedia e traumatologia, mostrando detalhes de uma suposta rotina de trabalho no hospital. 

De acordo com informações apuradas pelo Extra, a jovem não chegou a atender no Miguel Couto, tampouco era contratada da unidade de saúde. Apesar disso, a investigação da polícia não descarta a possibilidade de a estudante ter atuado como falsa médica em algum outro equipamento de saúde na capital carioca.

COMENTÁRIOS dos leitores