Americanas compra a rede social literária Skoob
Empresa pretende utilizar dados disponíveis na plataforma para alavancar a venda de livros na internet
A empresa Americanas S.A., responsável pelo segmento de varejo, adquiriu a plataforma Skoob, conhecida por ser a maior rede social para os consumidores de conteúdo literário do Brasil. O anúncio da operação foi feito na semana passada. O grupo garante que a compra do site vai gerar a conexão entre os mais de 8 milhões de leitores na página com os clientes e fornecedores da companhia.
Com a compra da rede social, a Americanas espera gerar engajamento entre os consumidores de livros, de faixa etária entre 16 a 34 anos, tendo como finalidade o poder de acelerar as vendas on-line de suas plataformas digitais. De acordo com o portal da revista Exame, a venda de livros pela internet é uma porta de entrada para possíveis novos clientes do e-commerce.
Por conta da grande quantidade de compartilhamento de resenhas, indicações e mais de 45 milhões de avaliações de livros que foram divulgados no Skoob, o site, que foi lançado em 2009, se tornou atrativo para a Americanas, pois estes dados da biblioteca virtual poderão servir de base para alavancar as vendas de livros recém-lançados, ou que estão sendo classificados como os mais lidos pelos consumidores.
A plataforma de livros Skoob pode oferecer ao leitor o poder de visualizar e escrever críticas sobre conteúdos literários, e também pode ser utilizada como ferramenta de organização de leituras atuais, concluídas ou desejadas. Além disso, os usuários podem comercializar e trocar obras em uso, interagir com outros leitores, editoras e até mesmo com alguns autores.
Por Thaiza Mikaella