Caruaru antecipa segunda dose da Pfizer para 21 dias

Redução do intervalo é válida para pessoas com idade a partir dos 12 anos e não requer agendamento

por Vitória Silva ter, 19/10/2021 - 15:14
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Vacinação contra a Covid em Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pessoas com idade acima dos 12 anos e que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, poderão pedir a antecipação da segunda dose para 21 dias. A priori, o intervalo entre as doses do imunizante podia chegar a 90 dias. Recentemente, diversas cidades pernambucanas adotaram o intervalo de 60, como Olinda e Recife, após estudos comprovarem eficácia em completar o esquema de vacinação dessa forma. Já o intervalo de 21 dias é mais recente e foi adotado ontem (18) pela cidade de São Paulo. 

Para se vacinar com a segunda dose do imunizante da Pfizer em Caruaru não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer a um dos pontos de vacinação com cópia do CPF e comprovante de vacinação. São pontos de vacinação o Cultural Tancredo Neves, em funcionamento das 8h às 16h; e o Via Parque (em frente ao INSS), em funcionamento até 22 de outubro, das 17h às 20h. Durante esta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão com doses de reforço do imunizante contra a Covid-19 disponíveis para o público, das 7h30 às 16h30. 

Até o momento, de acordo com o VACIDATA da Prefeitura de Caruaru, o município recebeu 512.681 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 441.586 foram aplicadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores