Basílica do Carmo é invadida e eletrônicos são furtados

Os equipamentos furtados nesse domingo (24) eram usados para transmitir as celebrações da igreja na internet

por Victor Gouveia seg, 25/10/2021 - 12:14
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Fachada da Basílica do Carmo, no Centro do Recife Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Basílica de Nossa Senhora do Carmo foi invadida por criminosos na madrugada desse domingo (24). Eles causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil com o furto de equipamentos da TV Carmelo, que transmitia missas da igreja da padroeira do Recife, localizada no bairro de Santo Antônio, na área Central da capital. 

O reitor do templo, Frei Rosenildo, explicou que os invasores arrombaram uma janela gradeada nos fundos e tiveram acesso a todo interior da basílica. 

Dois computadores, perfumes, dois equipamentos da TV Carmelo foram levados junto com R$ 150 que pertencia a um dos funcionários da igreja. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos ainda reviraram gavetas e deixaram caixas de som espalhadas no local de orações. Mais materiais não foram levados pela falta de espaço entre a parede e vão deixado pela janela. Os cofres e ofertórios com doações dos fieis já haviam sido esvaziados antes da invasão, e as esculturas religiosas estão intactas.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o 16º Batalhão não chegou a ser acionado para a ocorrência. "O policiamento no bairro de Santo Antônio, onde se localiza o templo religioso, é intenso e realizado através de guarnições a quatro e duas rodas, com rondas e abordagens de suspeitos 24 horas por dia. Operações com apoio de unidades especializadas e a presença do GATI complementam essa atuação ostensiva. O comando do Batalhão lembra a importância de que denúncias de ocorrências sejam formalizadas, para possíveis readequações no planejamento operacional da área", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores