Enfermeiro é condenado à morte por matar pacientes nos EUA

De acordo com a acusação, ao menos quatro pacientes foram assassinados com injeção de ar nas artérias

por Victor Gouveia qui, 28/10/2021 - 10:29
Pixabay Mão segura seringa hospitalar Pixabay

Um ex-enfermeiro foi condenado à pena de morte nos Estados Unidos por matar quatro pacientes com injeções de ar nas artérias. A sentença de William George Davis, de 37 anos, foi determinada nessa quarta-feira (27) por um júri popular após 2h de audiência.

Em 19 de outubro deste ano, o júri do condado de Smith, no Texas, já havia considerado o ex-enfermeiro culpado pelos homicídios de pacientes que sofriam de problemas neurológicos e se recuperavam de cirurgias cardíacas no Hospital Christus Mother Frances, entre 2017 e 2018.

Uma das provas usadas na argumentação dos promotores foi uma ligação de Davis para a ex-esposa na qual afirmou que encontraria maneiras de prolongar a permanência dos pacientes na UTI para que pudesse ganhar dinheiro com as horas extras.

A perícia da acusação verificou que as vítimas John Lafferty, Ronald Clark, Christopher Greenway e Joseph Kalina apresentaram sinais de ar em seus cérebros, o que lhes causou danos irreversíveis.

Vídeos de monitoramento do hospital também mostram que o enfermeiro foi a última pessoa a ver a última vítima antes do quadro clínico se agravar, apontou a NBC News.

COMENTÁRIOS dos leitores