Homem é preso em PE por exercer ilegalmente a medicina

O Cremepe afirma que o homem assumia eventuais plantões da unidade de saúde, utilizando o nome e a CRM de um médico para realizar os atendimentos

por Jameson Ramos qui, 28/10/2021 - 19:50
Joelli Azevedo/Cremepe Unidade Mista Josefa Cavalcante Petribu Joelli Azevedo/Cremepe

Na tarde desta quinta-feira (28), o Conselho Federal de Medicina (Cremepe) flagrou um homem, formado em medicina na Bolívia, exercendo ilegalmente a profissão na unidade mista Josefa Cavalcante Petribú, na cidade de Lagoa da Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

O Cremepe afirma que o homem assumia eventuais plantões da unidade de saúde, utilizando o nome e a CRM de um médico para realizar os atendimentos. A denúncia chegou ao conselho que identificou o dia em que o homem estaria de plantão e, juntamente com a Polícia Civil, deu o flagrante.

Foi descoberto que o falsário se apropriou não só do nome de um médico real, mas usava seu registro profissional para atuar na unidade, inclusive com um carimbo falso. O suspeito atuava na unidade desde fevereiro deste ano.

O acusado deve responder a inquérito por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, por uso do número do CRM de outra pessoa.

COMENTÁRIOS dos leitores