Prefeitura do Recife paga o 13º e quer fomentar a economia

Servidores municipais ativos, aposentados, pensionistas e da administração pública direta serão beneficiados

por Jameson Ramos ter, 16/11/2021 - 19:28
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Prefeito João Campos Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife anunciou nesta terça-feira (16), que vai quitar a remuneração dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas da administração pública direta e indireta até o dia 30 deste mês. 

Totalizando, são 39 mil contribuintes que receberão, antecipadamente, o 13º salário. A prefeitura afirmou que pagará as três folhas salariais em um prazo de 28 dias, o que vai injetar aproximadamente R$ 550 milhões na economia local.

“Pela primeira vez na história, vamos pagar  13º de maneira integral no mês de novembro, no dia 30. Além disso, no dia 26 de novembro, vamos pagar a folha de novembro. E no dia 23 de dezembro, será paga a folha de dezembro. Isso representa um esforço financeiro muito grande e, por isso, quero agradecer ao nosso time que, desde o início do ano, tem se dedicado muito”, anunciou o prefeito João Campos.

A Prefeitura do Recife reforça que os servidores públicos municipais também receberão os salários de novembro e dezembro adiantados. Neste mês de novembro, o pagamento será feito no dia 26, enquanto para dezembro, a remuneração estará nas contas no dia 23.

Essas duas folhas de pagamento correspondem a R$ 190 milhões cada uma. Desde o início de 2021, a gestão adotou uma postura de equilíbrio fiscal, trabalhando na otimização dos recursos. Assim, mesmo diante dos desafios impostos por um quadro econômico ainda muito sensível, a Prefeitura do Recife fecha 2021 honrando o pagamento dos servidores em dia.

COMENTÁRIOS dos leitores