Capitólio: número de mortos sobe para 6 e buscas continuam

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais sinaliza que as buscas devem continuar

por Jameson Ramos sab, 08/01/2022 - 19:31
Divulgação/Corpo de Bombeiros Minas Gerais Buscas continuam Divulgação/Corpo de Bombeiros Minas Gerais

Até às 18h30 deste sábado (8), a última atualização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que o desabamento da rocha sobre as lanchas em Capitólio, Minas Gerais, deixou ao menos seis pessoas mortas e 32 feridas.

Entre as vítimas, 23 foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas. Outras duas pessoas estão feridas e com fraturas expostas - sendo atendidas na Santa Casa do município de Piumhi. 

Segundo o porta-voz dos Bombeiros, tenente Pedro Aihara, responsável por atualizar a situação das vítimas do Capitólio"todos os óbitos foram retirados do local e estão no nosso posto de comando recebendo os procedimentos de perícia por parte da Polícia Civil. Nós constatamos que até o momento foi verificado que quatro embarcações sofreram o impacto no momento do desprendimento da rocha. Duas embarcações sofreram impactos direto", salienta Aihara.

Até o momento da atualização (18h30), o Corpo de Bombeiros permanecia no local, sem previsão de término das operações, realizando todas as remoções e resgates e monitoramento da situação.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores