Grupo é preso por roubo de carros de luxo no Recife

Quadrilha atuava em estacionamentos de shoppings e supermercados; após ameaças, vítimas eram obrigadas a ceder senhas de cartões e aplicativos bancários

sex, 28/01/2022 - 15:52
Divulgação Os policiais apreenderam três carros de luxo, todos importados, que já foram devolvidos aos donos. Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), sob a Coordenação dos Delegados de Polícia Ivaldo Pereira e Álvaro Grako, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO) e da Polícia Civil da Bahia (PCBA), prendeu três integrantes de uma quadrilha que praticava extorsão e roubos de carros de luxo. Os flagrantes resultaram na detenção de um homem natural do Recife, Pernambuco, outro natural de Guarujá, São Paulo, e um terceiro, oriundo de Salvador, Bahia.

O grupo praticou três roubos mediante restrição de liberdade de estacionamentos de shoppings e supermercados no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. As vítimas, que eram escolhidas de acordo com os veículos que utilizavam, eram ameaçadas com um maçarico e uma arma de fogo para que revelassem as senhas de aplicativos bancários e cartões de crédito.

O grupo roubava o carro e o dinheiro, por meio de transações via pix para contas de Pessoas Físicas e Jurídicas no estado da Bahia. As vítimas eram mantidas no interior do veículo durante todo o dia, enquanto os criminosos efetuavam as transferências e faziam compras em lojas com o dinheiro roubado.

“Foram três vítimas já identificadas. Duas delas já fizeram o reconhecimento dos três elementos, mas acreditamos que há outras vítimas aqui no Recife. Por isso, pedimos que essas pessoas se dirijam ao Grupo de Operações Especiais para que possam reconhecer ou não esse grupo criminoso e tenham seus bens devolvidos”, explica Álvaro Grako.

Os policiais apreenderam três carros de luxo, todos importados, que já foram devolvidos aos donos. “Em dinheiro, estimamos que, de cada vítima, foi subtraído o valor de R$ 100 mil. Até agora o valor recuperado foi R$ 1 mil, porque eles realmente não ficavam com o dinheiro”, acrescenta Grako. Os três criminosos foram presos e aguardam audiência de custódia.

COMENTÁRIOS dos leitores