PM morre após ser baleado durante ocorrência em Petrolina

Agente foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Municipal de Traumas, mas não resistiu aos ferimentos

por Vitória Silva sab, 05/02/2022 - 09:47

Um policial militar foi alvo de um disparo fatal que atingiu a região do abdômen durante o atendimento a uma ocorrência na noite de sexta-feira (4) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima estava acompanhada de outros agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar do município, quando recebeu um chamado da Central de Operações (COPOM) para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em via pública, no bairro de São Gonçalo.

A caminho, a viatura alcançou dois homens suspeitos e que se encaixavam na denúncia feita pela Central. Ao realizar a abordagem, o policial percebeu que um dos homens estava armado e foi iniciada uma troca de tiros. O PM foi atingido com um disparo próximo ao abdômen e chegou a ser socorrido, ainda com vida, ao Hospital de Traumas de Petrolina. De acordo com informações da polícia, a vítima era um policial militar lotado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Cabrobó.

Não foram informados nome e nem idade do agente. Um dos suspeitos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia local. Os policiais militares envolvidos na ocorrência também seguiram para a DP para prestar esclarecimentos. Eles ainda serão ouvidos na esfera militar, onde será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que se deu o fato.

COMENTÁRIOS dos leitores