Enfermeiros protestam por valorização nesta quinta (10)

A manifestação vai acontecer em frente ao Hospital da Restauração, no Derby, às 8h. Em seguida, o grupo vai caminhar até o Palácio do Campo das Princesas

por Alice Albuquerque qua, 09/02/2022 - 19:43
Divulgação A classe está em busca da valorização do trabalho e do piso salarial Divulgação

Será realizado nesta quinta-feira (10), às 8h, um grande ato em prol da enfermagem em frente ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. A manifestação é para pedir a aprovação do projeto de lei 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e da parteira. 

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Gilmar Júnior publicou um vídeo nas suas redes sociais chamando para o ato. “Amanhã, dia 10, vamos ter um ato pernambucano em prol da enfermagem. A concentração vai ser na frente da Restauração. O ato é organizado pelo Santepe e Seepe e tem o nosso apoio. Não deixem de participar, vamos dar visibilidade e voz para a categoria para que possamos dar muitas vitórias. Precisamos muito de valorização salarial, profissional e chamar a atenção da sociedade”, convidou. 

O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Santepe), Francis Hebert, compartilhou o vídeo para reforçar a chamada dos profissionais da classe. Ele informou que após a concentração em frente ao Hospital da Restauração, o grupo vai caminhar pela Avenida Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas. 

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe) também reforçou a chamada para o ato que pede a aprovação do projeto no Senado. De acordo com o Sindicato, a pauta e baseada na Estrutura de Carreiras do Estado (PCCV); concessão de férias suspensas; aprovação do PL 2564/2020 e reajuste no salário base. 

COMENTÁRIOS dos leitores