Suspeitos de matar menino em Barreiros têm prisão mantida

Os dois homens ficarão em celas separadas

por Camilla Dantas qui, 17/02/2022 - 15:56
Pixabay Registro de uma cela em uma prisão Pixabay

Dois investigados pela morte de Jonathas de Oliveira dos Santos, em Barreiros, Mata Sul de Pernambuco, tiveram a prisão mantida em audiência de custódia nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O juízo da comarca de Barreiros decretou a prisão de Manoel Bezerra Siqueiro Neto e Michel Faustino da Silva. Eles são suspeitos de envolvimento no crime que vitimou Jonathas. A criança, de 9 anos, foi morta a tiros na casa onde morava no Engenho Roncadorzinho, zona rural de Barreiros.

Foi definido na decisão judicial que os dois suspeitos devem ficar em celas separadas dos demais presos, para evitar ameaças à integridade física dos investigados a pedido dos próprios custodiados.

"É dever do Estado resguardar a integridade física e psicológica de todo e qualquer indivíduo que esteja sob sua custódia, e, especialmente em situações mais sensíveis, em que há indícios de uma maior ameaça à integridade dos presos, é salutar que se tomem medidas preventivas a fim de que não haja violação de direitos, sobretudo quando se trata de um indivíduo preso temporariamente (prisão temporária por 30 dias)", concluiu o TJPE.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores