Mulher é baleada pelo companheiro perto de bar no Recife

Autor dos disparos foi detido por policiais civis que atuavam próximos ao local do crime

por Vitória Silva sex, 18/02/2022 - 10:14
Cortesia Chegada da Polícia Civil ao local Cortesia

Um homem de 41 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (17) após atirar na companheira duas vezes, durante uma discussão. O caso aconteceu em frente a um bar que a mulher frequentava com os amigos, na avenida Dezessete de Agosto, bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. A vítima, de 21 anos, foi encontrada por policiais civis com perfurações de arma de fogo nas pernas. O autor dos disparos foi preso ainda no local do crime. 

Os tiros foram efetuados em via pública, em frente ao estabelecimento comercial que, segundo testemunha ouvida pelo LeiaJá, estava cheio. Boa parte dos clientes nas áreas externa e interna correram para as dependências restritas do restaurante, em uma tentativa de proteção. Uma viatura da Polícia Civil estava nas imediações e pôde acompanhar a situação de imediato. 

“Estava tudo tranquilo, sem problema algum. Por volta das 23h15, a gente ouviu um barulho seco, de tiro, e logo depois um outro. O pessoal gritou e correu, fomos para a parte interna, esperando que as coisas se acalmassem e tudo aconteceu muito rápido. Quando fomos para fora, a polícia (que estava por perto) já tinha conseguido interceptar o rapaz autor dos disparos. Ela estava viva”, disse a testemunha, que não quis se identificar. 

De acordo com a nota da polícia, segundo outros relatos, “a vítima estava em um bar com amigos e o autor teria chegado, iniciando uma discussão. Ao sair do bar, o autor teria entrado no seu veículo e pego uma arma de fogo, voltando e realizando disparos contra a vítima”. O nome da mulher e o seu estado de saúde não foram revelados. Especulações de testemunhas mencionaram que o homem teria ido buscar um aparelho de telefone seu sob posse da companheira.

A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar e o autor encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para realização dos procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores