MPPE denuncia Lázaro pernambucano por estupro e homicídio

Edson Cândido Ribeiro é acusado de estuprar e matar Jailma Muniz da Silva em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco

por Jameson Ramos ter, 22/02/2022 - 15:33
Divulgação/Polícia Civil Edson Cândido Ribeiro também é suspeito de matar Kauany Marques, de 18 anos Divulgação/Polícia Civil

Edson Cândido Ribeiro, que ficou conhecido como "Lázaro Pernambucano", foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acusado de estuprar e matar Jailma Muniz da Silva, em Glória do Goitá, Zona da Mata do Estado.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça declara que a investigação policial comprova, por meio de laudos periciais e provas testemunhais, a materialidade do crime e a autoria de Edson Cândido Ribeiro. Ele foi denunciado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado por motivo torpe, utilizando método que impossibilitou a defesa da vítima e buscando assegurar a ocultação do primeiro crime.

Após oito dias de buscas, Edson foi preso no dia sete de fevereiro. Ele também é suspeito de matar Kauany Marques, de 18 anos. Edson ganhou esse título de “Novo Lázaro" por possuir uma história muito similar a de Lázaro Barbosa de Sousa, assassino que foi perseguido pela polícia durante 20 dias após matar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal, em 2021. Edson Cândido, além de ser suspeito de assassinar as mulheres também se escondeu em uma região de mata para fugir dos policiais.

COMENTÁRIOS dos leitores