Etna anuncia fim de suas atividades no Brasil após 17 anos

De acordo com a assessoria da empresa, as atividades serão encerradas de forma gradual até o fim do primeiro semestre deste ano

por Vitória Silva sab, 26/03/2022 - 14:01
Reprodução Fachada de uma loja da Etna em shopping center Reprodução

A rede de lojas de decoração, móveis e utensílios domésticos Etna anunciou o fechamento de todas as suas unidades nesta sexta-feira (25). Há 17 anos em funcionamento no Brasil, a empresa vinha perdendo presença de mercado e anunciou o fechamento de diversas unidades no país. No site da loja, é possível conferir as ofertas de queima de estoque, com até 90% de desconto, no banner “encerramento das atividades”.

A Etna funciona desde 2004 e conta com quatro pontos de venda físicos (três em São Paulo e um no Distrito Federal), além de possuir uma plataforma de e-commerce. Desde que se iniciaram as especulações sobre uma suposta falência da rede, as reclamações de clientes passaram a surgir com maior frequência e hoje acumulam 5.591 registros no ReclameAqui, diante de uma nota 5.6 de 10. Muitos alegam demora na entrega dos produtos, dificuldade de comunicação com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e não recebimento dos pedidos.

A empresa fecha unidades desde 2020, quando os estabelecimentos de Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS) fecharam as portas. Em 2021, foi a vez das três lojas físicas do Nordeste: Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). 

De acordo com a assessoria da empresa, as atividades serão encerradas de forma gradual até o fim do primeiro semestre deste ano. A unidade física Berrini, localizada na capital paulista, continuará vendendo até os estoques serem esgotados. O site também funcionará normalmente até o esgotamento.

COMENTÁRIOS dos leitores