Ucrânia bombardeia depósito de gasolina na Rússia

Belgorod fica 80 quilômetros ao norte de Kharkiv, uma grande cidade ucraniana atacada pelas tropas russas desde o início da ofensiva do Kremlin

sex, 01/04/2022 - 07:23
Handout Imagem de vídeo divulgado pelo ministério russo de Situações de Emergência mostra incêndio em depósito de combustível em Belgorod Handout

Dois helicópteros ucranianos bombardearam um depósito de gasolina em território russo, na localidade de Belgorod, informou o governador local nesta sexta-feira (1º).

"Aconteceu um incêndio no depósito de petróleo devido a um bombardeio efetuado por dois helicópteros militares ucranianos, que entraram no território russo voando a baixa altitude", afirmou Vyacheslav Gladkov em seu canal no Telegram.

Belgorod fica 80 quilômetros ao norte de Kharkiv, uma grande cidade ucraniana atacada pelas tropas russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

Em outra mensagem, o governador afirmou que os bombeiros trabalhavam para apagar o incêndio e que dois funcionários do depósito ficaram feridos. O ministério russo de Situações de Emergência informou que 170 funcionários seguiram para o local.

O grupo Rosneft, proprietário do depósito, anunciou que retirou os trabalhadores do local.

Na quarta-feira foram registradas explosões em um depósito de munições da região de Belgorod, sem que as autoridades russas explicassem o que motivou o incidente.

COMENTÁRIOS dos leitores