Forças russas iniciam rápida retirada do norte da Ucrânia

O governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, informou que a cidade de mesmo nome, devastada pelos combates nas últimas semanas, não sofreu novos ataques na madrugada de sábado

sab, 02/04/2022 - 09:03
Sergey BOBOK As tropas russas iniciaram o recuo da região de Kiev Sergey BOBOK

As forças russas efetuam uma "rápida retirada" das zonas próximas à capital da Ucrânia, Kiev, e da cidade de Chenihiv, norte da Ucrânia, afirmou neste sábado o conselheiro da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak.

"Com a rápida retirada dos russos de Kiev e Chernihiv (...) está bastante claro que a Rússia escolheu outra tática prioritária: retirar-se para o leste e sul, manter o controle de vastos territórios ocupados e conquistar um poderoso ponto de apoio na área", escreveu Podoliak no Telegram.

"Certamente não poderemos evitar usar armas pesadas se queremos liberar o leste e Kherson (sul) e empurrar os russos para o mais longe possível", destacou.

O governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, informou que a cidade de mesmo nome, devastada pelos combates nas últimas semanas, não sofreu novos ataques na madrugada de sábado.

"Os russos se retiram da região de Chernihiv", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores