Ex-presidente do Detran-PE é autuado após dirigir bêbado

Charles Ribeiro chegou a bater em um outro carro no quilômetro 72,4 da BR-408, em Paudalho, Zona da Mata do estado

por Jameson Ramos qua, 20/04/2022 - 14:46
Divulgação/Detran Charles Ribeiro em 2015, quando era presidente do Detran de Pernambuco Divulgação/Detran

O ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) Charles Ribeiro foi autuado após ser flagrado dirigindo bêbado e causar um acidente no Km 72,4 da BR-408, em Paudalho, Zona da Mata do estado.

Apesar do fato ter acontecido em janeiro deste ano, apenas agora ganhou notoriedade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Charles foi encontrado conduzindo o seu veículo com "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool".

O condutor e todos os ocupantes do carro atingido pelo ex-presidente do Detran foram socorridos e atendidos na UPA de Paudalho. Charles não quis ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que havia sido acionada. 

No entanto, não se recusou a fazer o teste do bafômetro, onde foi confirmado o alto teor de álcool consumido. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que Charles Ribeiro foi autuado por alcoolemia. Ele foi liberado após pagar fiança. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores