Indígena pataxó é agredida por PMs na Bahia

Priscila Lima e seu marido foram agredidos durante um show

sex, 22/04/2022 - 20:42
Reprodução Momento da agressão Reprodução

Uma indígena da etnia pataxó hãhãhãe foi agredida por policiais militares em Pau Brasil, no Sul da Bahia, na última terça-feira (19), data que se comemora o Dia do Indígenas no Brasil. 

Dois homens fardados usando cassetete bateram na doméstica Priscila Lima, de 31 anos, e no seu marido, Douglas Silva, que a acompanhava em um show. 

Embed:

Priscila contou ter pedido licença aos policiais para passar. "Quando eu passei, eles bateram o cassetete no meu marido, que estava me seguindo. Eu disse: 'calma, moço. Não precisa agredir ele assim, a gente só quer passar'. Aí o policial que ia na frente voltou e começou a me agredir", relatou, em entrevista ao BATV. 

"A única coisa que eu me lembro é que ele me bateu muito. Eles estão ali para proteger a gente, nós confiamos no policial para proteger a gente, não para agredir dessa forma", afirmou.

Priscila está com hematomas em todo o corpo, na cabeça, no braço e na perna. De acordo com a doméstica, ela e o marido já prestaram queixa da ação dos policiais e já passaram por exames de corpo de delito. 

COMENTÁRIOS dos leitores