Dia das Mães em Belém tem evento para todos os gostos

Passe um fim de semana especial com aquela que merece todo o seu carinho e aproveite os melhores programas da capital paraense

qui, 05/05/2022 - 18:01
Divulgação/Facebook Fafá de Belém e convidados estarão na Assembleia Paraense Divulgação/Facebook

No segundo domingo de maio, no Brasil, é comemorado o Dia das Mães. Nesse ano de 2022 a data cai no próximo dia 8. 

Está certo que todo dia é dia das mães, e que a celebração ocorre todo ano, mas nunca é demais presentear pessoas tão importante com um evento especial. O Leia Já Pará selecionou alguns programas para você fazer com a sua mãe. Confira.

1) Phill Veras estará de volta a Belém. Cantor e compositor maranhense, Veras tem em sua sonoridade a influência dos clássicos da MPB e um olhar atento para a música contemporânea.

Com a bagagem repleta de turnês pelo Brasil e até fora, passando por palcos clássicos e importantes como o Rock In Rio, Phill Veras retorna depois de três anos, para matar essa saudade.

Local: Teatro Estação Gasômetro  (Av. Gov Magalhães Barata, 830). 

Data: 7 de maio de 2022. Horário: 19 horas.

2) O espetáculo “Sonhos – a magia de uma paixão” é uma excelente opção se sua mãe gosta de balé. Será apresentado no Teatro do SESI, dia 6 de maio, às 19h30.

Pessoas adultas que resolveram fazer balé depois de "grande" serão lembradas na leveza das doces bailarinas. O enredo tem como intuito deixar uma mensagem artística e de conscientização.

Quando: Sexta-feira, 6 de maio, 19h30.

Onde: Teatro do SESI de Belém (Av. Almirante Barroso, 2540).

3) Para marcar o lançamento do álbum e do livro “Brasileiro profundo”, o cantor e compositor Arthur Nogueira estreia o show “Brasileiro vivo”, nos dias 5 e 6 de maio, quinta e sexta, às 20 horas, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém.

O álbum “Brasileiro Profundo” (2022) é o sexto título da discografia de Arthur Nogueira e reúne 12 composições novas. Pela primeira vez, o artista assina todas as letras, com exceção de duas parcerias com dois importantes poetas-letristas da música pop brasileira: Antonio Cicero e Jorge Salomão.

Produzido por Leonardo Chaves, o projeto inclui um videoalbum com clipes para todas as canções, gravados em Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, sob a direção do cineasta Vitor Souza Lima.

Com prefácio de Adriana Calcanhotto e posfácio de Antonio Cicero, o livro “Brasileiro Profundo” (Amo! Editora, 2022) reúne as letras escritas por Arthur Nogueira ao longo dos seus 15 anos de carreira, incluindo versões em português para versos de Bob Dylan e Walt Whitman.

Quando: 5 e 6 de maio, às 20 horas.

Onde: Teatro Waldemar Henrique (Av. Presidente Vargas, 645).

4) Que tal assistir uma peça com sua mãe? Imortalizada em incontáveis montagens teatrais e cinematográficas desde o final do século XVI, "Romeu e Julieta" sempre nos vem à mente como uma obra lírica erigida em homenagem ao amor, sobretudo por ter como personagens principais dois amantes separados por uma rixa familiar.

Mas William Shakespeare não seria o maior dramaturgo de todos os tempos se esse drama, uma de suas obras mais inesquecíveis, se limitasse a versos bonitos sobre amantes improváveis. Embora os diálogos sejam recheados de irretocáveis versos românticos, com a trágica história o autor constrói um universo no qual discute o ódio, o dever, a ingenuidade e a presunção, traçando um retrato da própria natureza humana.

Datas: 7 de maio, 20 horas - 29 de maio, 22 horas.

Local: Teatro de Apartamento - Sala Gisele Guedes. Travessa Soares Carneiro, 826, esq. com Travessa Curuçá - Entrada pela Trav. Curuçá, 315, Umarizal.

5) Show de stand-up com Paul Cabannes, o francesinho debochado do TikTok para você e sua mãe darem ótimas risadas juntos. Suas curiosas observações sobre as diferenças culturais e de comportamento entre brasileiros e franceses divertem muito os milhões de seguidores nas redes sociais.

Quando: Sábado, 7 de maio, 19:30.

Onde:  Teatro do SESI de Belém (Av. Almirante Barroso, 2540).

6) Na sexta-feira (6), a partir de 22 horas, no Espaço Náutico Marine Club, tem Exxquece Festival. Line-Up de peso: Jorge e Mateus, no Sertanejo; Jonas Esticado, no forró; e a dupla Dubdogz, no eletrônico. Funk nos intervalos de todas as atrações com o Dj DKS.

 Onde: na avenida Bernardo Sayão ao lado do campus da UFPA, no Guamá.

7) Se sua mãe gosta de brega, essa é a opção ideal: no dia 7 de maio tem o Bregaço Especial para as mamães e filhos dançarem à vontade. Começa às 21 horas e vara a madrugada.

Local: Mormaço Bar & Arte (Cidade Velha, ao lado do Mangal das Garças).

8) Você também pode levar sua mãe para curtir o show da Fafá de Belém e o time do The Voice, mais Liah Soares, Carol Ferreira e Bia Dourado. Para fechar, Banda Warilou.

Data: 6 de maio. Horário: 20 horas.

Local: Assembleia Paraense (Avenida Almirante Barroso com Tavares Bastos).

Por Rodrigo Sauma (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

COMENTÁRIOS dos leitores