Secretaria de Cultura anuncia a Virada Cultural 2022

Secretaria Municipal de Cultura anunciou nesta terça-feira (17) o retorno das atividades presenciais da Virada Cultural 2022 na capital paulista

por qua, 18/05/2022 - 00:23
Secretaria Municipal de Cultura/ Virada Cultural 2018 Secretaria Municipal de Cultura/ Virada Cultural 2018

Nesta terça-feira (17) a Secretaria Municipal de Cultura da capital confirmou o retorno às atividades presenciais da Virada Cultural 2022. Marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de maio, as datas serão mantidas, mesmo com as recentes situações de insegurança na região da Cracolândia.

De acordo com a assessoria de comunicação, a programação oficial será disponibilizada em breve. Não existem informações se haverá ou não reforço no esquema de segurança ou orientações para a população frequentar o evento.

A edição deste ano da Virada Cultural volta ao presencial, após acontecer dois anos em formato online. O evento tradicional da cidade de São Paulo tem como objetivo promover a descentralização da cultura e colocar a periferia nos palcos do centro, que ocorre em oito regiões espalhadas pelas zonas norte, sul, leste e oeste da cidade. 

Na última quarta-feira (11), uma ação da Polícia Militar retirou os ocupantes da Praça Princesa Isabel. Desde então, há um espalhamento nos pontos de venda de drogas para as ruas próximas, assim como o deslocamento de dependentes químicos em situação de rua. Os frequentantes do evento temem pela segurança durante a Virada Cultural em uma situação instável de segurança. “Vai ter virada cultural… Deus me livre! Com a dispersão da Cracolândia, pensa no perigo que vai ser?!”, comentou uma usuária do Twitter.

Por Matheus de Maio

 

COMENTÁRIOS dos leitores