PM sofre racismo ao abordar suspeito em carro de luxo

"É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente", disse o suspeito

por Jameson Ramos seg, 23/05/2022 - 17:40
Pixabay O caso ocorreu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul Pixabay

Um policial militar de 33 anos foi vítima de racismo ao abordar um homem, de 38 anos, que não foi identificado. "É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente. Você não estudou nada, seu policinha, fez somente o ensino médio”, disse o suspeito. As injúrias raciais aconteceram na noite do último domingo (22), em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do site Mídia Max, o homem, que dirigia uma Dose Ram, foi parado fazendo manobras perigosas - ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. Os policiais relatam que, neste momento, ele reagiu como um racista e ainda ameaçou o PM de morte.

“Você não estudou nada, seu policinha, fez só ensino médio. Meu pai tem dinheiro, pode colocar o que você quiser aí que eu pago. Eu vou te pegar na minha quebrada, negão, e vou te matar, cortar seu pescoço (sic)”.

O suspeito foi levado para a delegacia algemado já que, segundo o Boletim de ocorrência, ele estava muito exaltado e a ação seria para segurança da equipe, de terceiros e do próprio abordado. O caso foi registrado como ameaça, desacato e injúria racial.

COMENTÁRIOS dos leitores