Bombeiros encontram corpos de casal desaparecido em Olinda

Sérgio Pimentel do Santos e Rosemary Oliveira da Silva estavam soterrados desde a madrugada de quarta-feira (25), quando houve a movimentação de terra

por Vitória Silva qui, 26/05/2022 - 12:19
Reprodução/Redes Sociais Sérgio e Rosemary moravam no local há cerca de 20 anos Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco encontrou, na manhã desta quinta-feira (26), os corpos do casal que desapareceu após um deslizamento de barreira no Córrego do Abacaxi, comunidade no bairro da Caixa D’água, em Olinda. O armador de construção civil Sérgio Pimentel do Santos, de 54 anos, e a esposa, a dona de casa Rosemary Oliveira da Silva, de 47 anos, estavam soterrados desde a madrugada de quarta-feira (25), quando houve a movimentação de terra, de acordo com familiares.

Sérgio e Rosemary moravam no Córrego há cerca de 20 anos. Para as buscas do casal, a corporação mobilizou quatro viaturas, sendo uma de comando operacional, uma de resgate e duas de busca e salvamento, com o auxílio de cães, desde às 1h54 da quarta-feira (25). Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Segundo a Defesa Civil de Olinda, as chuvas intensas deixaram 150 desabrigados no município. A Prefeitura de Olinda montou um ponto de apoio à população na Escola Municipal Professora Norma Coelho (CAIC), em Peixinhos.

Também há pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, lençóis e cobertores em quatro pontos, das 8h às 17h. Os locais são a Vila Olímpica, o Estádio Grito da República, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Biblioteca Municipal.

COMENTÁRIOS dos leitores