Corpo de homem desaparecido em Muribeca é encontrado

O jardineiro Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos, que estava desaparecido desde a quarta-feira, é a quinta vítima fatal das chuvas no Grande Recife

por Vitória Silva sex, 27/05/2022 - 12:42
Reprodução/Redes Sociais Alex Rodrigo teria sido arrastado pela força da água enquanto tentava resgatar um cavalo ilhado Reprodução/Redes Sociais

Chega a cinco o número de mortos pela chuva intensa que chegou ao Grande Recife no início desta semana. O jardineiro Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos, estava desaparecido desde a quarta-feira (25), após tentar salvar um cavalo ilhado no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O corpo da vítima foi encontrado por populares da área, na manhã desta sexta-feira (27), e identificado pela família, que ajudava nas buscas.

O Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe para continuar as varreduras, mas não estava no local no momento quando Alex foi encontrado sem vida. A vítima morreu tentando salvar animais. De acordo com a família, o jardineiro, com o auxílio de uma carroça, tentava resgatar um cavalo ilhado. Depois disso, ele não foi mais visto.

O corpo deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para liberação. Informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.

Mortes na RMR

Com a confirmação do óbito de Alex Rodrigo, a Região Metropolitana do Recife contabiliza cinco vítimas fatais e dezenas de ocorrências envolvendo deslizamento de barreiras. Primeiro, na quarta-feira (25), foi encontrado o corpo de um homem no Córrego do Abacate, em Águas Compridas.

Na quinta-feira (26), foram encontrados três corpos que vinham sendo alvos de buscas. Dois na rua Mirueira, no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D´Água. As vítimas eram um casal, Sérgio e Rosemary, vítimas de soterramento por deslizamento de terra.

Nessa quinta-feira (26), o corpo de Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, mais conhecido como Gildo, foi encontrado nesta no Rio Beberibe, Zona Norte do Recife. O homem desapareceu com as fortes chuvas da noite de terça-feira (24), ao tentar atravessar a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, que estava alagada.

COMENTÁRIOS dos leitores