Tubulação rompe e causa transtornos em enfermarias do HR

Pacientes do sexto andar precisaram ser removidos da área. Problema foi resolvido pela equipe de manutenção, segundo a assessoria

por Vitória Silva sex, 03/06/2022 - 11:16
Reprodução Enfermarias do Hospital da Restauração ficaram inundadas Reprodução

O Hospital da Restauração, no Centro do Recife, voltou a apresentar problemas de infraestrutura nesta sexta-feira (3), com mais uma inundação provocada por rompimento de tubulação. Em vídeos recebidos pela reportagem do LeiaJá, é possível ver o cenário de caos vivido por pacientes e funcionários, e que já virou rotina no hospital, que é um dos maiores e referência no estado de Pernambuco. 

O vazamento ocorreu no sexto andar do prédio e atingiu as enfermarias 603 e 604. Pacientes precisaram ser removidos às pressas. Nas imagens, se vê muita água pelo chão, caindo próxima aos leitos e internos nos corredores. Confira: 

Embed:
 

Em nota, a assessoria do Hospital da Restauração confirmou a ocorrência, mas informou que tudo foi resolvido e que os pacientes seriam levados de volta às enfermarias afetas. “O HR confirma o rompimento de um cano no sexto andar, atingindo as enfermarias 603 e 604. Os pacientes foram removidos para outra área, a equipe de manutenção já fez o conserto do vazamento, a equipe de limpeza já retirou toda a água do chão, fez a higienização e os pacientes estão retornando ao seu local de origem”, informou a equipe.

Um mês atrás, no dia 2 de maio, um rompimento na tubulação de água do HR causou a queda de parte do teto da unidade de trauma, que é feito de gesso. Só no último mês, o hospital colecionou ocorrências de infraestrutura. No dia 18, à tarde, um cano que passava pelo teto do prédio estourou e deixou o corredor do setor de transportes da unidade inundado e com mau cheiro.

No dia 23, a calha do hospital transbordou e causou novos problemas no teto. Dois dias depois, no dia 25, parte do forro do teto do refeitório do Hospital da Restauração desabou. O fato aconteceu enquanto alguns trabalhadores estavam no local. 

--> LeiaJá também: Desabamento de teto no HR: ‘Seria em cima da minha mãe’ 

COMENTÁRIOS dos leitores