Exposição de cartazes do Círio destaca design gráfico e fé

Mostra está na UNAMA - Universidade da Amazônia, unidade Alcindo Cacela, em Belém, até o dia 10 de junho, conectando comunicação visual e religiosidade

ter, 07/06/2022 - 18:12

Os alunos do curso de Design Gráfico da UNAMA - Universidade da Amazônia realizam a 1ª Mostra de Cartazes do Círio, com a temática "Design e Fé", no hall de entrada da UNAMA Alcindo Cacela, em Belém, até o dia 10 de junho. Dentro das disciplinas de Ergonomia e Computação, os professores Silvia Nunes e Robson Macedo, em conjunto com a coordenação e a turma, propuseram essa exposição para promover o trabalho dos alunos e conectar-se com a religiosidade.

A ideia partiu dos alunos de Design Gráfico com a intenção de abordar o Círio de Nazaré, tradicional evento católico de Belém. O projeto estava dentro da proposta da disciplina, a qual trabalha a parte ergonômica e o conteúdo computacional, objetivando a visualização dos elementos que compõem o cartaz.

Embed:

"Trazer um cartaz, para nós paraenses que estamos há algum tempo sem Círio, começará a chamar a atenção da sociedade para este grande evento. Para que toda a sociedade perceba o quão compromissados são os nossos alunos e professores", explicou Cristiany Moscoso, coordenadora do curso de Arquitetura e umas das organizadoras da exposição.

A mostra conta com o auxílio de dois tipos de QR Code. O primeiro, que pode ser visto na exposição presencial, apresentará o processo criativo de cada obra. Já o segundo será para a escolha do melhor cartaz, sendo a votação aberta ao público.

Por Giovanna Cunha, Igor Oliveira e Clóvis de Senna (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

 

COMENTÁRIOS dos leitores