PM é expulso por raspar cabelo e sobrancelhas de esposa

Apuração do caso, que ocorreu em 2019, foi concluída neste mês e considerou verdadeiras as acusações de lesão corporal e injúria

por Vitória Silva qui, 21/07/2022 - 12:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Polícia Militar de Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi expulso da corporação após ser considerado culpado pelas acusações de lesão corporal e injúria contra sua ex-companheira. A exclusão foi comunicada pela Secretaria de Defesa Social, em deliberação publicada na primeira semana de julho. O crime aconteceu em 13 de maio de 2019. 

De acordo com o Conselho de Disciplina, o cabo Jacson Bosco dos Santos Filho agrediu fisicamente a ex-esposa, chegando a raspar o cabelo e as sobrancelhas da vítima. Ao fim da apuração disciplinar, que só aconteceu este ano, o soldado foi considerado culpado e incapaz de permanecer na corporação. 

“Se firmou a convicção que o militar praticou lesão corporal e injúria real contra sua ex companheira; ao analisar as peças que compõem os autos, o Corregedor Geral da SDS decide por julgar o cabo Jacson Bosco dos Santos Filho culpado das acusações indicadas, bem como incapaz de permanecer integrando a PMPE”, informa o documento.  

COMENTÁRIOS dos leitores