Universidade oferta vacinação antirrábica até dezembro

O calendário quinzenal de vacinação de cães e gatos foi preparado pela UNAMA em parceria com o Centro de Zoonoses de Belém

qui, 11/08/2022 - 18:06
LeiaJáImagens/Arquivo Vacinação na UNAMA tem calendário até dezembro LeiaJáImagens/Arquivo

A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com o Centro de Controle Zoonoses de Belém, vai promover, por meio da Clínica-Escola de Veterinária (Clivet) da Instituição de Ensino Superior (IES), um calendário quinzenal de vacinação antirrábica para cães e gatos. O objetivo da iniciativa é ajudar o município a melhorar a cobertura de proteção dos pets e a manutenção do controle da doença na cidade.

As ações vão ocorrer até o último mês do ano e sempre aos sábados, com início no próximo dia 13 de agosto de 2022. Para vacinar seus animais, os tutores devem se dirigir até a Clivet, das 8 às 17 horas, com acesso pelo estacionamento do canal da avenida Antônio Baena. Na entrada, os alunos do curso de veterinária da UNAMA, com supervisão de professores e veterinários da clínica-escola, farão a triagem dos animais.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, professor Jurupytan da Silva, lembra que é importante que os tutores fiquem atentos aos critérios para vacinação. “Devem ser vacinados animais a partir dos 3 meses de idade e clinicamente saudáveis. Vale destacar ainda que, para uma maior segurança e bem-estar do animal, o reforço da dose antirrábica deve ser feito anualmente”, explica o docente.

Além do dia 13 de agosto, a programação de vacinação na UNAMA, em parceria com o Centro de Controle Zoonoses de Belém, ocorre ainda no dia 27 deste mês. As outras datas estipuladas para a oferta do serviço são: 10 e 24 de setembro; 8 e 22 de outubro; 5 e 19 de novembro; e nos dias 3 e 17 de dezembro.

Serviço

Vacinação Antirrábica – UNAMA e Zoonoses de Belém.

Datas: 13 e 27 de agosto; 10 e 24 de setembro; 08 e 22 de outubro; 05 e 19 de novembro; e 03 e 17 de dezembro.

Hora: 8h às 17h.

Local: Clínica-escola de veterinária da UNAMA, campus Alcindo Cacela.

*Entrada pelo estacionamento do canal da Antônio Baena.

Da Ascom UNAMA.

 

COMENTÁRIOS dos leitores