Confira esquema de trânsito para o show de João Gomes

De acordo com a CTTU, os bloqueios nas avenidas e ruas serão expandidos conforme o horário do evento for se aproximando

por Thaynara Andrade qua, 17/08/2022 - 12:07
Reprodução/Instagram Prefeitura do Recife realiza esquema especial para receber gravação do dvd de João Gomes Reprodução/Instagram

A Prefeitura do Recife organizou um esquema especial para receber a gravação do DVD do cantor João Gomes, que será realizada às 17h desta quarta-feira (17), no Marco Zero, área central do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a cidade está sendo mobilizada desde às 4h da terça-feira (16),para garantir a segurança no fluxo de pessoas que irão assistir ao evento. 

Segundo a autarquia, o esquema de mobilidade realizado em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano está proibindo a entrada de veículos onde houver a passagem de público para o show. Inicialmente, serão paralisados os entornos do evento, para serem expandidos para outras áreas à medida que o horário do evento se aproximar. 

O previsto é que as expansões do bloqueio para outras áreas, seja realizado entre o período das 12 às 15h desta quarta-feira (18). 

Até o momento há bloqueio de trânsito nas seguintes ruas:

Avenida Alfredo Lisboa, na altura da rua da Moeda;

Rua da Moeda, na altura da Rua Dona Maria César e da Rua da Assembleia;

Rua Mariz e Barros, próximo às ruas Tomazina, Vigário Tenória, Álvares Cabral e as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco;

Avenida Barbosa Lima Sobrinho, próximo à Rua do Apolo, à Rua do Bom Jesus e à Rua da Guia;

Rua Domingos José Martins, na altura da Avenida Alfredo Lisboa.

A CTTU ainda informa que, caso seja necessário, haverá o bloqueio da Ponte Giratória, com desvio para Avenida Martins de Barros. Haverá também agentes localizados nas pontes Maurício de Nassau, do Limoeiro, Princesa Isabel e na Rua do Imperador, caso haja o aumento de fluxo de pessoas nesses locais. 

A recomendação é o uso da Avenida Governador Agamenon Magalhães, para condutores que pretendem seguir para a Zona Sul. 

COMENTÁRIOS dos leitores