Cocaína: bandidos tentam enviar pasta base pelos Correios

A droga havia sido despachada como encomenda de roupas

por Jameson Ramos qua, 24/08/2022 - 10:58
Polícia Federal/Divulgação Droga no meio das roupas Polícia Federal/Divulgação

Mais de dois quilos de pasta base de cocaína foram localizados pela Receita Federal do Brasil através de uma fiscalização de rotina realizada nas dependências da Unidade de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife.

Segundo a Polícia Federal, a apreensão aconteceu na última segunda-feira (22), mas ninguém foi preso. A PF destaca ainda que a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, especialmente sintéticas, que são despachadas através de encomendas via postal. 

"Nessas ações, algumas encomendas postais são selecionadas e abertas por servidores da Receita Federal na presença de servidores dos Correios e, caso seja encontrado algum indício de irregularidade em sua importação ou comercialização, efetua-se a sua retenção para os devidos procedimentos legais", comenta a Polícia Federal.

A droga havia sido despachada como sendo encomenda de roupas da cidade de Guarulhos, São Paulo, e tinha como destino a cidade de Guaribas, Piauí, e Arapiraca, Alagoas. Cada um dos destinatários iria receber cerca de 1,1kg da pasta base de cocaína. 

A PF garante que deve continuar com as investigações na tentativa de identificar todos os envolvidos. Eles podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena prevista de 3 a 15 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores