Corpo do outro turista desaparecido em Porto é encontrado

Os dois irmãos morreram afogados na praia de Merepe, em Porto de Galinhas

ter, 06/09/2022 - 17:04
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Praia de Porto de Galinhas Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Dois irmãos morreram afogados em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, nesta terça-feira (6). Os irmãos Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, e Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, vieram de Brasília e chegaram em Ipojuca na segunda-feira (5).

Lindomar viu o irmão Leomar se afogando e foi ajudá-lo, também se afogou e chegou a ser resgatado por volta das 6h30 desta terça, mas não resistiu. O corpo de Leomar, primeiro a se afogar, só foi encontrado às 15h28 de hoje, a aproximadamente 2,5 quilômetros da casa onde estavam hospedados

De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, o local em frente a casa que haviam alugado do dia 5 a 12 deste mês é considerado de perigo para banho e continha sinalização. Durante a operação de resgate trabalharam 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores. Também contaram com a ajuda do helicóptero dos Bombeiros durante as duas primeiras horas da busca.

Ainda em nota, a gestão se solidarizou com a família das vítimas e reforçou que os turistas “respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”. 

Nota na íntegra

Atualizado às 16h20

Infelizmente, nesta terça-feira (06/07/22), por volta das 6h30, dois irmãos, vindos de Brasília (DF), sofreram afogamento na praia de Merepe. Um deles, Lindomar Ferreira dos Santos, 39 anos, viu o irmão Leomar Ferreira dos Santos, 42 anos, se afogando e foi tentar o resgate. O local, em frente a casa que haviam alugado do dia 05 ao dia 12/09, é considerado local de perigo para banho e continha sinalização. Lindomar também se afogou, foi resgatado pelos salva-vidas, encaminhado para o Posto de Saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu. 

As 15h28 o corpo de Leomar foi encontrado na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5km da casa em que os brasilienses estavam. Durante a operação de resgate a Prefeitura do Ipojuca trabalhou com 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores. Apenas nas duas primeiras horas as buscas, contaram com ajuda do helicóptero dos Bombeiros. A Prefeitura se solidariza com a familia das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas.

COMENTÁRIOS dos leitores