Dia de Finados: Confira o abre e fecha desta quarta-feira

Os shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) abrirão as portas em horário especial

ter, 01/11/2022 - 08:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Pessoas andando em shopping do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O funcionamento do comércio do centro e de bairros do Recife nesta quarta-feira (2), no feriado do Dia de Finados, será facultativo. Já os shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) abrirão as portas em horário especial.

Confira abaixo o esquema de funcionamento:

Centro do Recife e bairros - o funcionamento das lojas será facultativo

Recife

Shopping Recife - das 12h às 21h

RioMar Shopping - das 12h às 21h

Shopping Boa Vista - das 11h às 19h.

Shopping Tacaruna - das 12h às 21h.

Plaza Shopping - das 12h às 21h.

 

Olinda

Shopping Patteo Olinda - das 12h às 21h.

 

Paulista

Paulista North Way Shopping - das 12h às 21h

 

Camaragibe

Camará Shopping - das 12h às 21h

Jaboatão

Shopping Guararapes - das 9h às 22h

 

Cabo de Santo Agostinho

Shopping Costa Dourada - das 10h às 22h

 

Igarassu

Shopping Igarassu - das 9h às 21h.

 

Moreno

Recife Outlet - das 9h às 21h

 

Ferreira Costa - As lojas da Imbiribeira e Tamarineira estarão funcionando em horário especial, das 9h às 18h. 

Já no Agreste de Pernambuco, a loja localizada em Caruaru abrirá das 9h às 18h.

E em Garanhuns, a loja funcionará das 9h às 17h.

 

Mulher - Estarão abertos para acolhimento de mulheres vítimas de violência o Centro de Referência Clarice Lispector, localizado na rua Dr. Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro, que funciona de domingo a domingo, 24h por dia, e o Serviço Especializado Regionalizado Clarice Lispector, localizado na Avenida Recife, 3585, no bairro do Ipsep, que funciona das 7h às 19h, de segunda a domingo. Os demais equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife e o Centro Municipal Júlia Santiago, no Pina, estarão fechados neste feriado.

 

Esportes - As 23 unidades da Academia Recife estarão fechadas nesta quarta-feira, retornando ao funcionamento normal na quinta (3). O mesmo esquema será aplicado ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

 

PROCON - Não haverá expediente na sede do Procon Recife, localizado na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista e em seus postos de atendimento localizados nos Compaz (Ariano Suassuna,no Cordeiro; Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha;  Dom Helder, no Coque). A população pode registrar reclamações no site  procon.recife.pe.gov.br e denúncias no email denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. O atendimento presencial vota a ser oferecido pelo órgão municipal na quinta-feira.

 

COMPAZ - Todos os COMPAZ ficarão sem funcionar.

 

Hospital Veterinário do Recife (HVR) - A unidade não estará aberta na quarta-feira. Na quinta-feira, o expediente funciona normalmente, das 7h às 18h.

 

Jardim Botânico do Recife - Como programação para o feriado nacional, o Jardim Botânico do Recife (JBR) abre as suas portas. O local vai funcionar das 09h às 15h, com entrada gratuita. Para quem gosta de aproveitar a cidade pedalando, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará disponível, das 7h às 16h. O percurso passa por quase 30 bairros da cidade e tem como ponto de convergência o Marco Zero, no Bairro do Recife. Os parques Santana e Macaxeira estarão abertos normalmente. Já as feiras e os mercados públicos estarão funcionando das 6h às 13h. 

 

Saúde - Cinco Upinhas vão funcionar durante o feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da Atenção Básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Profº. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª. Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira). 

O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) estará com seus serviços ambulatoriais suspensos durante o feriado, mas continuará realizando partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas. O Centro de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional voltado para as vítimas de agressões. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estarão abertas as Maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura).

Para a vacinação antirrábica e antitetânica, a Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, funcionará das 7h às 19h. Já as demais vacinas de rotina só voltarão a ser disponibilizadas na quinta-feira.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos telefones 3355-7704 e 3355-7705.


 

Agências de Emprego e Salas do Empreendedorismo do Recife - não terão atendimento ao público neste dia. Os serviços retornam na quinta-feira na Agência de Emprego de Casa Amarela, entre as 8h e 16h, com atendimento da Sala do Empreendedorismo também disponível.


 

Os serviços da Agência e da Sala presentes nos Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Dom Helder Câmara (Coque), Ariano Suassuna (Cordeiro) também retornam suas atividades no mesmo dia (3), das 8h às 16h. Os agendamentos podem ser feitos normalmente pelo site (www.agenciadeemprego.recife.pe.gov.br).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores