Shein abre primeira loja no Brasil com compras in loco

Em formato “pop-up”, ficará instalada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, entre os dias 12 e 16 de novembro

por Camily Maciel sex, 04/11/2022 - 16:47
Divulgação / Instagram - @sheinbrasil_ Divulgação / Instagram - @sheinbrasil_

A varejista chinesa Shein, famosa por vender roupas, acessórios e itens para casa a preços baixos, irá abrir a primeira loja com compras in loco no Brasil. Em formato “pop-up”, ficará instalada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, entre os dias 12 e 16 de novembro. A modalidade de pagamento Pix não será aceita.  

Serão cerca de 11 mil peças disponíveis para compra em crédito ou débito, sujeitas a disponibilidade de estoque. Com 235 metros quadrados, a loja, segundo comunicado enviado à imprensa, terá “diferentes ambientes instagramáveis” onde visitantes poderão se fotografar com as roupas da marca. A Shein ainda informou que todos os visitantes terão 15% de desconto para compras de produtos disponíveis na loja. Caso o cliente se interesse por uma peça já esgotada, poderá recorrer ao aplicativo para adquirir o mesmo produto, com um “desconto especial”.

A gigante marca de fast-fashion, cujo valor de mercado foi avaliado em US$100 bilhões em uma rodada de financiamento, teve seu aplicativo baixado cerca de 23,8 milhões de vezes no Brasil, somente no ano passado.  

Com a popularidade, tem investido em lojas físicas para aprimorar a marca dos clientes – sejam eles consumidores ou não. O lançamento em São Paulo segue uma ação similar no Rio de Janeiro, feita em março deste ano. Na ocasião, a varejista instalou uma loja pop-up com peças de mostruário no Shopping Village Mall, onde os clientes só poderiam comprar produtos pelo aplicativo.

O interesse pelo Brasil não é em vão: com uma grande base de clientes e a expectativa de bater cerca de dois bilhões em vendas somente neste ano. De acordo com o BTG Pactual, a Shein tem entendido o país como um “mercado estratégico na América Latina”. A marca se tornou uma das empresas privadas mais valiosas do mundo, superando o ranking do setor de vestuário, como Zara e H & M.  

COMENTÁRIOS dos leitores