Quadrilha engana 200 turistas com site de hotel falso

Esquema movimentou mais de 600 mil euros

ter, 13/12/2022 - 10:29
Pixabay Em destaque, piscina de um hotel Pixabay

A polícia da Itália desmantelou nesta terça-feira (13) um grupo que enganou cerca de 200 turistas dos Estados Unidos por meio de um hotel falso criado na internet.

Duas pessoas foram presas e outras 19 foram denunciadas em liberdade durante uma operação conduzida em parceria com o Departamento de Segurança Interna dos EUA.

O esquema funcionava da seguinte forma: os clientes reservavam hospedagens no site de um hotel inexistente no centro de Roma e depois eram contatados por telefone para pagar a entrada com cartão de crédito.

A quadrilha teria enganado cerca de 200 turistas americanos entre 2021 e 2022 e movimentado mais de 600 mil euros (R$ 3,4 milhões).

Durante a operação, a polícia italiana apreendeu celulares, computadores portáteis e cartões de crédito.

Em outra ramificação do inquérito, um casal é investigado por pagar estadias em hotéis de luxo em Roma com cartões de crédito clonados, causando prejuízos de mais de 120 mil euros (R$ 670 mil) aos estabelecimentos.

Os suspeitos, todos eles residentes na capital italiana, devem responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores