Caso Beatriz: Réu fica em silêncio em audiência

por Alice Albuquerque qui, 15/12/2022 - 15:48
Reprodução O réu Marcelo da Silva Reprodução

O acusado pelo assassinato da menina Beatriz Mota, de 7 anos, o réu Marcelo da Silva, ficou em silêncio durante toda a audiência de instrução do Caso Beatriz, realizada nesta quinta-feira (15), na Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A audiência teve início às 9h e foi encerrada por volta das 10h. O réu Marcelo da Silva tem o direito de se manter em silêncio e seguiu a orientação da defesa técnica de fazer isso. 

Lucinha Mota, a mãe de Beatriz, afirmou que Marcelo da Silva ficou em silêncio “porque ele sabe da barbaridade e da crueldade que fez com a vida de Beatriz”. “Ele sabe do monstro que é, por isso ficou em silêncio. Marcelo da Silva, você foi condenado. Você vai a júri popular e Petrolina vai condenar você. A nossa luta não terminou, ela só vai terminar quando esse monstro for condenado, quando a gente tiver a certeza de que esse monstro não vai voltar às ruas. Só vamos parar quando tivermos a certeza de que esse monstro não vai fazer outra vítima, outra Beatriz”, garantiu.

“Nós não vamos permitir protelação. Chega de tanta demora. São 7 anos de injustiça, de inércia do Estado de Pernambuco. Nós não vamos mais admitir. Queremos que seja rápido, Marcelo tem que ser pronunciado rápido. O júri de Marcelo tem que ser rápido. É muita demora, gente. É demora demais para colocar esse monstro no banco dos réus. A gente precisa de celeridade dentro da Justiça, nos tribunais. Chega dos nossos filhos estarem sendo assassinados”, protestou. 

A mãe de Beatriz declarou que estará na porta do Fórum de Petrolina até que o júri seja marcado. “Eu vou estar aqui todo o dia 10 na porta do Fórum enquanto o júri de Beatriz não for marcado. Eu não vou sair da frente desse Fórum porque nós não suportamos mais tanta demora, tanta inércia. Nós queremos justiça. Já tiraram o nosso bem maior, que foi a vida de Beatriz. Isso não volta. Os sonhos de Beatriz não voltam mais, mas a nossa Justiça tem que garantir a ela que o assassino vá para a prisão e não saia de lá. Por isso vamos estar aqui cobrando todos os dias, cobrando celeridade. Vocês devem isso a Beatriz”, destacou.

COMENTÁRIOS dos leitores