Segurança agride paciente em UPA e é demitido

O momento foi registrado por uma mulher que estava no local

por Camilla Dantas sex, 16/12/2022 - 15:27

Um segurança foi demitido após agredir um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, em Mogi das Cruzes, São Paulo, na quinta-feira (15). O ocorrido foi registrado por uma paciente que esperava por atendimento e viu o profissional xingando e dando chutes no homem.

No vídeo, os dois aparecem discutindo e falando palavrões. Em seguida, o homem que estava sentado se levanta e o segurança manda ele sentar, mas o paciente continua em pé. Por não gostar da atitude dele, o profissional o empurra e o homem cai na cadeira.

Nesse momento, ele se levanta e vai em direção ao funcionário da unidade. No entanto, leva um chute na altura da cintura. Para se defender, o paciente tenta segurar na perna do agressor, mas acaba atingido por socos.

De acordo com informações do G1, a Fundação que administra a unidadade, a ABC, afirmou que a atitude do controlador de acesso é inadmissível. Disse ainda que não tolera esse tipo de comportamento de nenhum de seus colaboradores e que está tomando as medidas jurídicas e administrativas cabíveis.

Além disso, a a empresa terceirizada responsável pela equipe foi acionada logo após o episódio e o funcionário que aparece nas imagens foi demitido.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores