Aluna morre após cair de janela de ônibus escolar em PE

Menina de 12 anos sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrida, mas não resistiu

por Vitória Silva sab, 17/12/2022 - 09:21
Divulgação/Lu Oliveira/Prefeitura de Moreilândia Praça em Moreilândia, no Sertão de Pernambuco Divulgação/Lu Oliveira/Prefeitura de Moreilândia

Uma aluna da Rede Municipal de Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, morreu na última quinta-feira (15) após cair da janela de um ônibus escolar em movimento. O acidente aconteceu na quarta-feira (14). A menina, identificada como Eslânia Maysa, de 12 anos, sofreu ferimentos graves e chegou a ser transferida para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. O veículo transportava estudantes das comunidades rurais Serra dos Cochos e Mandacaru. 

Em nota, a prefeitura municipal disse que está dando suporte à família e colaborando para a apuração do ocorrido. A Polícia Civil também confirmou o registro do óbito para a abertura de uma apuração, mas não deu mais detalhes sobre o caso. “A Polícia Civil de Pernambuco informa que tomou conhecimento do caso e a Delegacia de Moreilândia já iniciou as diligências para tomar as providências cabíveis”, diz a nota. 

Informações sobre o sepultamento e velório de Eslânia Maysa não foram divulgadas pela família ou pela Prefeitura. Confira a nota de pesar da gestão de Moreilândia na íntegra: 

“A Prefeitura Municipal de Moreilândia manifesta profundo pesar pela tragédia ocorrida com a aluna Eslania Maysa, que veio a óbito na data de hoje. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos. A gestão municipal está adotando todas as medidas necessárias para o apoio à família envolvida, e garante que serão tomadas todas as providências cabíveis para apuração do ocorrido.” 

COMENTÁRIOS dos leitores