Mulher é morta e amordaçada em apartamento no Recife

Suspeito do crime é o namorado da vítima

por Vitória Silva qui, 29/12/2022 - 17:56
Google Street View Prédio que foi cenário do crime fica em uma transversal com a avenida Caxangá Google Street View

Uma mulher de 39 anos foi encontrada morta e amordaçada dentro de apartamento na Rua Gaspar Pérez, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O corpo da vítima foi encontrado com mãos e pés amarrados, além de um cordão no pescoço. A mulher, identificada como Amanda Silva Pedrosa, pode ter sido morta por asfixia. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco reconheceu a tipificação do crime e informou que as investigações já foram iniciadas. 

"A Polícia Civil informa que está investigando o feminicídio que vitimou uma mulher de 39 anos. O fato aconteceu ontem (28), no bairro da Iputinga, no Recife. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. As diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação do crime", disse a instituição. 

O suspeito seria o namorado da vítima que, após cometer o crime, teria fugido com o carro da mulher. Amanda conheceu o companheiro, Rafael Dornelas, de 40 anos, em um aplicativo de namoro e não residia no local há muito tempo. Segundo informações de vizinhos, ele é um microempresário e possui uma comedoria na Zona Norte do Recife.  

Durante a semana, os familiares e amigos de Amanda tentaram entrar em contato com ela, mas não houve retorno. O desaparecimento levou a família a ir ao apartamento, que precisou ser invadido. O corpo de Amanda estava amarrado sobre a cama. As imagens das câmeras de outro condomínio, que fica na mesma rua, serão utilizadas na investigação.   

O corpo já foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha para localizar o suspeito. 

LeiaJá também 

- - ‘Mulher é morta por ex-companheiro que já havia sido preso’ 

 

COMENTÁRIOS dos leitores